Quem é Eliezer Gomes

4 Responses to Quem é Eliezer Gomes

  1. UM BREVE HISTÓRICO DA TRAJETÓRIA DO ELIEZER GOMES
    .
    A História de Eliezer Gomes é muito parecida com a de milhões de brasileiros; nascido em berço humilde, na cidade de Guarabira – PB., veio morar em João Pessoa aos 2 anos de idade, e logo aos 10, para ajudar no sustento de sua família, iniciou sua vida no mundo do trabalho atuando como vendedor de jornal e jardineiro, e aos 14 anos ingressou na categoria comerciária como Office Boy na Empresa Lyra Pinheiro S/A (Concessionária da Chevrolet).

    Em 1976, em plena ditadura militar, Eliezer Gomes incorporou às fileiras do Exercito Brasileiro, no 15º Regimento de Infantaria Motorizada, em João Pessoa – PB., prestando serviço militar obrigatório durante 11 meses e 23 dias, oportunidade em que realizou o curso de graduação à patente de cabo, mas, mesmo sendo aprovado, preferiu retornar as atividades de comerciário, no início de 1977.

    Eliezer Gomes trabalhou ainda na Retífica de Motores Campinense, Proserv – Serviços e Peças Ltda., Ciraulo Móveis Ltda., Companhia Atlantic de Petróleo e Bompreço/Walmart, onde foi admitido em 14 de dezembro de 1984, permanecendo nos quadros da empresa há mais de 26 anos.

    Preocupado com as causas sociais e profundamente comprometido com a luta por justiça social, Eliezer Gomes sempre militou no movimento sindical e popular, exercendo ao longo dos últimos 40 anos, funções de destaque em organismos de lutas em defesa dos trabalhadores (Pastorais, Sindicatos, Associações e Partido Político).

    Um militante firme e fiel às suas convicções, Eliezer Gomes, em pleno regime ditatorial no Brasil lutou pela Anistia Ampla Geral e Irrestrita, participou do Movimento Contra a Carestia_MCC e integrou as fileiras do PCBR, Partido Comunista Brasileiro Revolucionário; foi membro da Pastoral de Juventude do Meio Popular e coordenador da Pastoral Operária (ambas da Diocese da Paraíba, à época em que tinha como líder maior o arcebispo dom José Maria Pires); Eliezer Gomes foi fundador e primeiro presidente do Partido dos Trabalhadores – PT/PB; diretor da Federação dos Trabalhadores no Comercio do Estado da Paraíba, e atualmente é diretor financeiro do Sindicatos dos Empregados no Comercio da Grande João Pessoa e Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços – CONTRACS/CUT.

    Casado, pai de três filhos, Eliezer Gomes é, também, Historiador, formado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, humanista por convicção, Diácono da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Jaguaribe – João Pessoa – PB., cidade onde mora desde os dois anos de idade, onde também exerceu o cargo de Vereador Suplente, tendo sido o quarto candidato mais votado pelo PT nas eleições de 2012, quando obteve 2.483 votos.

    Em agosto de 1997, Eliezer Gomes foi convertido ao Evangelho da graça e professou a sua fé nas SAGRADAS ESCRITURAS, sendo atualmente membro, oficial Diácono, da Igreja Presbiteriana do Brasil, juntamente com a sua família, para Honra e Glória de DEUS!

    e-mail: eliezergomes.comerciarios@gmail.com
    facebook: eliezer gomes
    Twitter: @eliezer_gomes
    Skype: egomes.13

  2. João Neto Junior

    Caríssimo irmão Eliezer Gomes, parabéns pela sua história. Hoje ao vê-lo como um homem temente a Deus me sinto regozijado em ser amigo e irmão de uma pessoa com tamanha experiência e firmeza.

    Ainda hoje lhe vejo como um ser humano diferenciado, pela conduta, pelo caráter e acima de tudo pela humildade que sempre conservou.
    Receba meu sincero abraço e permita-me chamá-lo de irmão e companheiro Eliezer.

    João Neto

  3. Quem é Eliezer Gomes. Ora quem tem dúvidas? Eliezer Gomes é o CARA.

  4. Meu amigo Eliezer Pedrosa, faltou você dizer aí que quando trabalhou na Proserv, foi perseguido até ser demitido pelo fato de ter lutado ´pelos direitos da gente. Me lembro muito bem quando lhe demitiram e todos nós ficamos revoltados. Hoje fico feliz em ver que você é um vencedor e saiba que conta sempre comigo. Nas eleições sempre voto em você e em 2012 eu minha esposa Rosângela e os meus dois filhos votaram em você. Estamos morando no Roger e estou aposentado. É isso deixo um grande abraço para você.

    Paulo de Tarso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *