Estão querendo privatizar as praias!? Escrito por Eliezer Gomes

eliezer cg

A prefeitura municipal de João Pessoa, ao que tudo indica, está pensando seriamente em privatizar nossas praias, aliás, pensando apenas, não, pois, algumas atitudes compulsórias já começam a serem  colocadas em prática, dentre elas a exigência de apresentação de uma certidão negativa fornecida pelo tesouro municipal de qualquer cidadão que desejar colocar uma simples tenda plástica na beira mar, ali na areia da praia, para receber seus familiares durante os festejos de final de ano.

A principio o pensamento que nos ocorreu foi o de que tal notícia tratava-se de mais um exagero midiático, porém, em entrevista hoje na radio CBN, o titular da secretaria de desenvolvimento urbano – SEDURB, em João Pessoa – PB, senhor Hildevanio Macedo disse claramente que sim, para poder colocar sua tenda plástica na areia da praia durante as noites de final de ano, será obrigatório apresentar a citada certidão.

Diante desta novidade ficam as perguntas: a prefeitura pode interditar a praia? Pode proibir as pessoas de usarem o espaço que é público? Em quais bases legais se estriba o prefeito de João Pessoa? O que diz o Ministério Público? e o povo, continua passivo e aceitará mais esta aberração?

Outras perguntas também se fazem necessárias, se não vejamos: como se dará essa proibição? Teremos uma cerca elétrica às margens da beira mar para impedir o acesso? a guarda municipal estará perfilada com seus cassetetes afiados para amolecer os lombos daqueles que não apresentarem a tal certidão, mas, mesmo assim desejarem desfrutar de forma confortável,  como sempre o fez diante da deliciosa brisa marítima?

Se nesse ou em qualquer outro natal, as pessoas, os cidadãos, enfim, a cidade aceitarem mais essa atitude descabida e vinda de goela a dentro, não teremos mais dúvidas de que em breve, a prefeitura estará loteando a beira mar e entregando a uma boa imobiliária para que faça a venda dos lotes a quem interessar possa, e, quiçá também, não teremos que, num futuro bem mais que próximo, comprar os saquinhos de vento que também passará a ser privatizado juntamente com a praia.

adpropinquantem finem mundi…

One Response to Estão querendo privatizar as praias!? Escrito por Eliezer Gomes

  1. Pois é meu caro blogueiro Eliezer, pelo que vemos e do jeito que as coisas vão nesses dias vamos ter que pagar uma taxa para que nasça uma pessoa, ou seja, para engravidar a mulher vai ter que pagar um pedágio, para morrer terá que colocar em dias todos os débitos se não, não poderá morrer e se insistir terá que ser ressuscitado a força. Isto é um absurdo mesmo e esses pilantras ainda vão ter coragem de bater em nossas portas à cata de votos? eu quero que um FDP desses venham com essa conversinha pra cima de mim. Povo adormecido, vamos invadir essa praia, vamos mostrar a esses corruptos que não é bem assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *