Diretoria da CONTRAC’S Toma Posse Para Um Mandato de 4 Anos

Foto oficial da posse - Clique na mesma para ampliá-la

Foto oficial da posse – Clique na mesma para ampliá-la

Na semana que passou, tive a oportunidade de participar, ao lado dos companheiros Rogério, João de Deus e Ana Cristina, na cidade de São Paulo – SP da cerimônia de posse e da primeira reunião de trabalho da Diretoria da Confederação Nacional de Trabalhadores no Comercio e Serviços – CONTRAC’S, filiada a CUT , gestão 2015/2019.

Com uma renovação de aproximadamente 30% em seu quadro de dirigentes, a CONTRAC’S, a partir dessa gestão, exercerá um mandato de duração de quatro anos, inclusive com a representação das federações em sua mesa.

A gestão atual terá grandes e inéditos desafios diante de uma conjuntura de retrocesso, onde os trabalhadores são alvos da política econômica em vigor e pela correlação de forças dentro do congresso nacional.

É preocupante o que temos visto na mídia e o que temos acompanhado no parlamento brasileiro; são derrotas sucessivas sofridas pelos trabalhadores, e nós do comercio e serviços somos os mais atingidos.

Bancada da Paraíba Após a Posse em São Paulo

Bancada da Paraíba com o presidente Alci após a Posse em São Paulo

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito da CONTRAC’S, companheiro Alci Matos lembrou dos desafios que estão postos e convidou a todos e a todas para marcharmos em unidade. Disse ainda Alci:  “…vamos lutar por mais de três milhões de trabalhadores e trabalhadoras que estão divididos em nove setores de várias categorias. Temos vontade de representa-los de fato e de permanecermos fortes na luta para que os direitos não sejam reduzidos, mas sim ampliados”.

Já para mim, particularmente, o desafio aumenta e me sinto cada vez mais disposto a dar continuidade a luta que desenvolvo ao lado de incontáveis outros companheiros e companheiras há várias décadas. Desta feita na Secretaria de Relações Internacionais pretendo como prioridade, levar adiante a luta por dignidade e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras das Multinacionais instaladas no Brasil e no mundo.

1-img360-001

da redação, Eliezer Gomes – Secretário de Relações Internacionais da CONTRACS-CUT/Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *