Loja do Walmart é interditada em João Pessoa, mas, funcionários ainda correm sérios riscos

Momento da interdição no dia de ontem - 12/03/2015

Momento da interdição no dia de ontem – 12/03/2015

O que presenciamos ontem, nas dependências da loja do Walmart/Hiperbompreço, lagoa, no centro de João Pessoa, é  estarrecedor.

Mesmo não sendo novidade para nós, a situação de risco existente há vários anos naquela unidade, o que inclusive, já foi objeto de várias denuncias levadas a público e encaminhadas aos órgãos fiscalizadores, é algo gravíssimo; estruturas totalmente fragilizadas e corroídas por falta de reformas, equipamentos desprovidos de manutenção, vazamentos, rachaduras e uma série de outras vulnerabilidades que colocam concretamente em risco a vida de funcionários e clientes. Um caos!

Felizmente, ontem, os órgãos fiscalizadores, antes da consumação de ocorrências de novas tragédias, constataram os fatos e de forma bastante prudente decidiram pela interdição provisória do estabelecimento.

Estamos focando nesse artigo a questão que ameaça mais diretamente os trabalhadores daquela empresa, porém, várias outas irregularidades igualmente graves foram constatadas pelo PROCON, VIGILÂNCIA SANITÁRIA, MINISTÉRIO PÚBLICO, CORPO DE BOMBEIROS, IMPRENSA; fatos esses que já vinham sendo denunciados pelo SINECOM.

Pois bem, a loja está fechada, mas, uma importante irregularidade ainda está posta, uma vez que os trabalhadores continuam expostos aos riscos comprovados pelo Corpo de Bombeiros, isto é, a loja encontra-se interditada, mas, os trabalhadores lá estão convivendo com os fatores de risco.

Já notificamos a população e as autoridades, através da imprensa e estamos aguardando novas providências no sentido de preservarmos a integridade física dos colegas trabalhadores e trabalhadoras.

No cumprimento da missão,

Eliezer Gomes

3 Responses to Loja do Walmart é interditada em João Pessoa, mas, funcionários ainda correm sérios riscos

  1. Parabéns pessoal do Sinecomerciarios… em nossa cidade no ano passado também interditaram uma loja do Pão de açúcar em nossa cidade. Essa noticia deve ser espalhada com força. Abraços

  2. Parabéns, que coisa boa!
    Alguém fez alguma coisa.

    Estamos agradecidos

  3. Já estava na hora de interditar esta loja seu Eliezer. É um aberração tudo isso. Continue lutando pois se não fosse sua luta esse wal mart já tinha destruido as nossas leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *