Trabalhadores do Walmart Fazem Abaixo-Assinado Reivindicando Aumento No Valor do Vale Refeição

A Comissão que fez a entrega do abaixo assinado.

A Comissão que fez a entrega do abaixo assinado.

É cada vez mais impressionante a postura que o Walmart adota contra seus trabalhadores no Brasil. Quase que diariamente, colegas que lá trabalham, me procuram para denunciar irregularidades praticadas contra eles.

Recentemente fui acionado, mais uma vez, por eles, os trabalhadores, para me entregarem um abaixo assinado exigindo da empresa o aumento anual do valor do vale refeição dos mesmos.

Além do aumento normal, os trabalhadores querem o retroativo a que tem direito, já que o aumento é aplicado sempre no mês de julho de cada ano.

Tendo a frente uma comissão liderada pelo companheiro Fernando Luis, me foi entregue o abaixo assinado com assinatura dos trabalhadores e das trabalhadoras das lojas do formato TODO DIA e SUPERMERCADO EPITÁCIO PESSOA.

O não aumento do valor do vale refeição praticado pelo Walmart caracteriza-se como descumprimento de CONVENÇÃO COLETIVA, portanto, estaremos encaminhando denuncia ao MPT e cobraremos na justiça a reparação em favor dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Fica assegurado, aos empregados, que não haverá redução nos valores dos vales alimentação/refeição já percebidos por estes, antes da e vigência desta cláusula. Nesta condição, os empregadores deverão promover reajustes de acordo com a política salarial da empresa.  CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – PARÁGRAFO SEGUNDO – VALE ALIMENTAÇÃO

Vale salientar que entramos em contato com a empresa, através de correio eletrônico, bem antes, e a mesma, através de seu representante legal, nos informou que daria um retorno informando a data de atualização do novo valor; dias depois cobramos verbalmente uma posição, mas, infelizmente, o silêncio da empresa persiste até essa data. 

Eliezer Gomes

Diretor do Sindicato dos Comerciários da grande João Pessoa e Coordenador adjunto da Rede de Trabalhadores e Trabalhadoras UNI Walmart/Brasil

O companheiro Fernando, sempre atento aos direitos e bem estar de seus colegas de trabalho

O companheiro Fernando, sempre atento aos direitos e bem estar de seus colegas de trabalho

Atendendo a convite dos colegas estivemos por lá apoiando as justas reivindicações dos mesmos

Atendendo a convite dos colegas estivemos por lá apoiando as justas reivindicações dos mesmos. As lojas sempre com grandes fluxos, poucos funcionários e exploração dos mesmos.

Momento de assinatura do abaixo assinado

Momento de assinatura do abaixo assinado

Momento em que a comissão me fez a entrega do abaixo assinado

Momento em que a comissão me fez a entrega do abaixo assinado

Abaixo assinado, página 01

Abaixo assinado, página 01

Abaixo assinado, página 2

Abaixo assinado, página 02

Abaixo assinado, página 03

Abaixo assinado, página 03

OBS: Este abaixo-assinado será encaminhado para O Fórum Internacional de trabalhadores do Walmart.

 

3 Responses to Trabalhadores do Walmart Fazem Abaixo-Assinado Reivindicando Aumento No Valor do Vale Refeição

  1. Obrigado seu Eliezer por esta sempre do lado da jente se o todo dia me dimitisse tava fazendo um favor ninguem alguenta mais.

  2. É simples só queremos ter uma alimentação justa e vamos lutar por esse deireito a ter a ultima estância, estamos sem aumento desde julho e R$9,64 não dar.

  3. Valeu Seu Eliezer Gomes e Fernando(pio pio)pelo apoio aos amigos comerciários!!!!
    Vamos lá turma essa é uma luta de todos nós!!!
    Cade o respeito pelo indivíduo?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *