PSOL e PSDB unidos em Alagoas

PSDB de Alagoas anunciou apoio à candidata ao Senado pelo PSOL, Heloísa Helena. Mário Agra, candidato psolista ao governo do Estado, afirma que “todo apoio recebido é bem-vindo”

heloisa-helena-psol-psdbCandidato a governador pelo PSol, Mário Agra, afirmou que “todo apoio é bem vindo”, ao ser questionado sobre o apoio declarado pelo candidato Júlio Cezar, do PSDB, à candidata a senadora Heloísa Helena (PSol). Apesar de reconhecer o apoio, Agra ressaltou que existem diferenças ideológicas e disse que, por esta razão, essa aliança “não é natural”

A manifestação do candidato tucano simboliza, na prática, o apoio do grupo ligado ao governador Teotônio Vilela à candidata do PSol, configurando uma espécie de “aliança-branca” entre os governistas e o partido socialista.

O PSol é um partido que se autoproclama de linha ideológica à esquerda. Já o PSDB, atualmente, representa a antítese dessa corrente. Em Alagoas, os tucanos têm ligação com classes produtoras de açúcar e álcool, tendo inclusive usineiros filiados ao partido, como o governador Teotônio Vilela.

A aliança, agora exposta publicamente, apesar de surpreender nos meios políticos, era comentada nos bastidores.

O anúncio da “aliança” se dá após a desistência de Eduardo Magalhães, então representante tucano que estava candidato ao Senado.

Com a saída de Magalhães, os tucanos foram liberados por Vilela para apoiar candidaturas de outras coligações.

Júlio Cezar anunciou nessa quinta-feira o apoio e disse que apoiará a candidata “de coração”, mas não detalhou o tipo de suporte que será dado para a candidata. “Não sei de que forma posso ajudá-la, mas, que irei sim fazer os esforços que forem possíveis para aqueles que me acompanham”.

com informações de Gazeta Web e 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *