Câmara aprova título de cidadão guarabirense ao ex-presidente Lula

Lula-em-GBA-300x205A Câmara Municipal de Guarabira aprovou nesta quinta-feira, 16, o decreto nº 05/2017 que concede o título de cidadão guarabirense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelos relevantes serviços prestados ao município.
O autor da propositura é o vereador Marcelo Bandeira Ferraz (PSB). A iniciativa recebeu o apoio de 14 parlamentares. Apenas o vereador Marcos de Enoque (PSDB) se absteve da votação.

O solicialista justificou que o título é merecido, já que segundo ele, em sua gestão, Lula tirou 40 milhões de pessoas da pobreza. Ele também ressaltou o trabalho do ex-presidente para a realização das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O autor ainda lembrou que Lula visitou Guarabira e sempre defendeu melhorias para população mais carente.
Jean Ganso, com Rafael San
Nota da redação: Na foto acima, registrada em ato político na cidade de Guarabira – PB, no ano de 1979, dentre os personagens políticos presentes estão o ex-presidente Lula (à época sindicalista), Margarida Maria Alves (líder sindical assassinada pelos latifundiários do famigerado grupo da várzea), Manoel da Conceição (Líder Camponês do Maranhão) e Eliezer Gomes (mais alto e de bigode) presidente estadual do PT à época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *