DEMOROU, MAS ‘FOLHA’ ‘DESCOBRE’ QUE PETROLÃO COMEÇOU COM FHC

fhc-petrolaoJornalista Helena Sthephanowitz, da RBA, diz que o jornal Folha de S. Paulo “descobriu” o petrolão tucano 11 dias depois de ela noticiar o fato, mas ainda assim o publicou de forma enviesada: “Usinas da gestão Delcídio deram mais prejuízo que compra de Pasadena” informou a Folha; “Primeira coisa: por que o jornal insiste em não informar corretamente o leitor? É muito mais apropriado dizer “Usinas da gestão FHC” em vez de “gestão Delcídio”. São as chamadas “tucanices da Folha”, diz a jornalista, que frisa “o escândalo das termelétricas não é apenas ter dado prejuízo, mas sim os termos do contrato “de mãe para filho” que a Petrobras assinou com os sócios Enron, El Paso e MPX que levaram a este prejuízo anunciado”

Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *