É Preciso Defender a Sociedade da Mediocridade e Mentiras do PMDB, por Mara Feltes*

Por Caroline Ferraz/Sul21Hoje estou muito triste, na verdade, especialmente triste. São muitas coisas ruins acontecendo. Hoje pensei nos meus/minhas amigos/as da FEE, CIENTEC, METROPLAN, FDRH e FZB. É uma sensação ruim, por que estamos revivendo o pesadelo do governo Brito e seu líder de governo chamado Sartori, a mesma indiferença e soberba.

Só quem viveu sabe o quanto foi difícil assistir a destruição do RS: extinção da CINTEA, COHAB, CEDIC, Caixa Econômica Estadual, CRT, mandar aposentados/as pra casa sem direito a nada, vender parte da CEE, arrumar estradas e entregar para iniciativa privada, espalhando pedágios por todo Rio Grande do Sul. Não podemos esquecer do PDV que mandou pra fora do quadro centenas de servidores/as . Especialmente, na área de segurança e fez a negociação da dívida do Rio Grande do Sul com FHC. Lá também teve palco armado, lá também era uma grande estratégia para salvar o Rio Grande.

A ironia é ouvir que destruição de várias políticas públicas e os/as cerca de 1200 desempregados/as se justificam em função da falta de recursos e da necessidade de investir na segurança que eles sucatearam.

Me incomoda ainda mais a frieza, a falta de sensibilidade e o desrespeito do governador Sartori e secretário da fazenda.

Secretário que prefiro não citar o sobrenome, porque por ser o mesmo que o meu incomoda ainda mais. Meu avô, Artur Feltes, não merece que este indivíduo use nosso nome. Meu avô foi um homem honrado, sério, amoroso e sensível.

Enfim, seguiremos em frente na luta porque mais que defender nossos empregos, o que é absolutamente legítimo, estamos defendendo a sociedade da mediocridade e das mentiras do PMDB.

*Funcionária da Fundação de Economia e Estatística – FEE/RS, Dirigente Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comercio e Serviços – CONTRACS e da Executiva Nacional da CUT

novembroazul2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *