Olho no Lance – Eliezer Gomes

1-Eliezer Contracs-002OLHO NO LANCE – Aqui daremos alguns toques em questões que no dia a dia observamos e de fato chamam a atenção; são questões inusitadas e/ou destacadas em relação as demais demandas do nosso cotidiano. Claro que não poderemos nos referir a todos os fatos característicos dessa coluna, mas, sempre apresentaremos uma amostragem que sirva de reflexão entre nossos amigos internautas que diariamente nos acessam. Uma boa leitura, boa reflexão e sintam-se à vontade para interagir conosco. Fique também de Olho no Lance!

O PTaxo da Paraíba

PTaxoO Governador da Paraíba e candidato a reeleição Ricardo Coutinho, no dia 13 de setembro, em comícios de campanha nas cidades de Campina Grande e João Pessoa fez duras críticas ao o ex presidente Lula e a atual presidente Dilma. É sabido, conforme relato de dirigentes petistas, que para firmar a aliança com Ricardo Coutinho, o PT paraibano apresentou como uma das condições principais, o compromisso de neutralidade na campanha presidencial por parte do atual mandatário e aspirante à reeleição ao palácio da Redenção. Mesmo  RC, em tese, descumprindo o acordo firmado, o prefeito de João Pessoa, em entrevista à imprensa local afirmou que não viu nada demais e que uma de suas prioridades é a eleição de seu irmão, um jovem para o senado da república, e que por isso sai todas as noites pedindo votos. Que PT é esse minha gente? só pode ser o PTAXO.

A pedra do Sapateiro

gobira2O sapateiro patoense Antonio Gobira, candidato a deputado federal pelo PSOL da Paraíba esteve recentemente, visitando a cidade de João Pessoa, oportunidade em que deu entrevistas, caminhou pelas ruas da capital, falou de seus projetos e a todos chamou a atenção pelo seu jeito espontâneo de ser. Há quem diga que o Gobira que está sendo considerado pela imprensa paraibana como um fenômeno das atuais eleições, tem tirado o sono de alguns concorrentes tradicionais desde o sertão ao litoral. Aguardemos a abertura das urnas.

Um Tucano no Canto da Parede

18-06-2014-luciana-genro-conexao-rs-fotos-luiz-munhoz-81Ontem, no debate promovido pela CNBB que foi retransmitido por um pool de emissoras de TV e alguns sites, a candidata Luciana Genro do PSOL colocou literalmente o candidato Aécio Neves no “canto” da parede. A questão foi a seguinte: como nos guias eleitorais, Aécio tem batido pesado em Dilma e em Marina, chegando a dizer que as duas são iguais e pertencem à mesma matriz ideológica e partidária; após dizer isso das duas candidatas o tucano ainda se autointitulou de ético além de provocar Luciana chamando-a de linha auxiliar do PT, resultado: a socialista gaúcha bateu com as duas mãos no presidenciável e em seu partido. Disse Luciana: foram vocês, os tucanos que inventaram o mensalão, a privataria e outros grandes escândalos no Brasil, e você, Aécio, chegou ao absurdo de durante seu governo construir, com verbas públicas, um aeroporto nas proximidades de propriedades (fazendas) de seus parentes em Minas Gerais, inclusive entregando aos mesmos as chaves da obra. O tucano pediu direito de resposta, porém, não se defendeu das colocações da candidata, apenas esboçou um sorriso amarelado e desconversou.

A Mídia que manipula 

pig3A revista Istoé, edição da atual semana foi recolhida das bancas em nível nacional, por determinação judicial e a pedido do governador do Ceará Cid Gomes que se sentiu prejudicado ao ter seu nome citado como um dos envolvidos na chamada operação “lava-jato.” Foi um acontecimento inédito para os últimos tempos quando revistas, jornais e canais de televisão têm divulgado denuncias de escândalos que nem sempre são confirmados, ficando pessoas e instituições desmoralizadas e muitas vezes herdando máculas vitalicias com prejuízos incalculáveis. Afora isso, é incrível como escândalos envolvendo outros grupos são congelados, tanto na mídia quanto nos tribunais. Assim não se pode passar o país à limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *