A agressão Histórica das Olimpíadas sem o registro fundamental do Papel de Lula – Por Walter Santos*

Lula Copa-OlimpíadasO Brasil surpreende o Mundo mais uma vez com a exposição da abertura das Olimpíadas com um nível espetacular. Guardadas as proporções, o que estamos vendo agora tem a ver com o nível do que aconteceu quando da Copa do Mundo quando a Mídia nacional expôs uma realidade negativa com fins políticos mas, ao final, o saldo foi de aprovação monstruosa da organização e qualidade dos estádios criados exclusivamente para a Copa.

O resultado da Copa do Mundo quanto agora só é possível porque o Brasil no Governo Lula/Dilma criou as condições para expor o Brasil como uma Grande Nação Mundial com condições de construir a dimensão de eventos tão fundamentais quanto a Copa e Olimpíadas.

LULA E DILMA COMO CONDUTORES

Nem a Copa do Mundo nem as Olimpiadas existiriam sem Lula e Dilma que foram os reais responsáveis para a existência dessas referências esportivas em execução no Brasil. Sem o ex-presidente vencendo a disputa para Los Angeles nas Olimpíadas com todo o envolvimento do presidente Barack Obama nada do que estamos vivendo seria possível.

Lula foi o grande responsável de convencimento internacional por conta dos indicadores sócio – econômicos do Brasil com os melhores indicadores da América Latina. Sem as transformações sociais e econômicas jamais teríamos a competição entre nós.

À Dilma é dada a comprovada ação de implementar meios de organizar e preparar o Rio de Janeiro com nível à altura das Olimpíadas.

USURPAÇÃO INJUSTA E INDEVIDA

A declaração de abertura dos Jogos Por Temer tem amparo legal circunstancial, mas nada disso justifica a ausência de Lula e Dilma comandando as Olimpiadas.
Eis a farsa internacional.

*Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *